Como Criar Catálogo de Produtos no Facebook
- Ivan Melo
- 29 de jan. de 2018
- 3 min de leitura
Você pode criar um catálogo de produtos no gerenciador de negócios do facebook, a fim de fazer propaganda de seus produtos para as pessoas.
Há duas maneiras que você pode criar um catálogo de produtos no gerenciador de negócios. Você pode fazer o upload de um arquivo com todos os seus produtos, ou você pode conectar-se a uma fonte de produtos que irá atualizar automaticamente estes produtos. Indicamos RSS ou Atom em arquivos XML, ou guias delimitados em arquivos .csv.
Para os anunciantes que já têm o produto alimentado de outros sites de compras, em muitos casos, você pode simplesmente exportar seu produto existente para o feed e enviá-los diretamente para o gerenciador de negócios.
Passo-a-passo: criando um catálogo de produtos no gerenciador de negócios
Vá para o Gerenciador de Negócios e clique em Configurações.
Clique em Catálogos na navegação à esquerda, clique em +Adicionar e depois em Criar um Novo Catálogo.
Dê um nome ao seu Catálogo de Produtos, escolha o Tipo e clique em Criar Catálogo de Produtos.
Neste ponto, você pode optar por dar acesso ao catálogo de produtos para outras pessoas em seu negócio e também vincular a um Pixel de Conversão já criado.
Nesta mesma tela você pode: Adicionar pessoas, atribuir parceiros, subir seu feed de produtos ou associar pixel ou apps.
Clique em Adicionar um Feed de Produtos.
Selecione “Single Upload” e escolhe o arquivo de seu Feed de Produtos que pode estar nas seguitnes extensões: CSV, TSV, RSS XML ou ATOM XML.
Dê um nome familiar que o ajude a encontrar este feed mais tarde, caso precise.
Escolha a moeda que deseja utilizar
Clique em “Start Upload“.
Para uma alimentação de produto que irá atualizar automaticamente, digite a URL de alimentação, as credenciais que podem ser necessárias para acessar a alimentação, o tipo de codificação que o arquivo usa e o delimitador (separador entre valores no arquivo). Você também pode definir a freqüência com a qual você deseja sincronizar o seu feed de produtos para Gerente de Negócios. Clique em Programação.
Ou, você pode fazer o upload manualmente um arquivo .csv ou .TXT com o seu catálogo de produtos atual. Clique em Escolher arquivo, selecione o arquivo .csv ou .txt que você deseja carregar e clique em Upload. Se você carregou um arquivo muito grande, com muitos milhares de produtos, pode levar várias horas para o arquivo a ser enviado. Nós vamos continuar a trabalhar no carregamento, mesmo se você navegar para outra página.
Depois de ter enviado com sucesso o feed ou ligados a ele, você pode clicar no nome do feed no seu catálogo de produtos para ver a lista de produtos que tenham sido carregados.
Depois de ter criado o seu catálogo de produtos, você pode usá-lo para criar anúncios de produtos dinâmicos no Power Editor, que permitem segmentar anúncios para as pessoas que já olhou para produtos específicos em seu site ou adicionaram este produto ao seu carrinho, mas ainda não fez uma compra.
Requisitos técnicos e recomendações para catálogos de produtos
Aqui estão os seguintes limites e recomendações para o upload do seu feed de produtos:
A alimentação pode conter até 2 milhões de itens.
Apoiamos XML e CSV, TXT ou arquivos. .TSV Delimitados por tabulação, além de arquivos comprimidos .ZIP, .bz2, e .gz.
Se você estiver fazendo o upload manualmente um arquivo, o tamanho máximo do arquivo é de 200MB.
Se você está ligando para a alimentação do produto em uma programação regular, o tamanho máximo do arquivo é de 2GB.
As imagens que você incluir na sua alimentação do produto deve atender às nossas recomendações para vincular ou multi-produtos anúncios, dependendo do tipo de anúncio que pretende criar. Estas são as imagens que nós estaremos mostrando em seus anúncios de produtos dinâmicos, então eles devem ser de alta qualidade. Vamos redimensionar automaticamente imagens que não são do tamanho certo, mas isso pode resultar uma imagem de baixa qualidade para o seu anúncio em.
Recomendamos que você hospede seu feed de produtos em seu site ou FTP local e programe-o para ser buscado regularmente. Isso irá garantir que seus anúncios de produtos dinâmicos mantenham-se atualizados como seus produtos, valores e disponibilidade.
Se você carregar um arquivo manualmente com seus produtos, tenha em mente que você terá que fazer um re-upload do arquivo se houver qualquer alteração em seu catálogo de produtos.
Para obter os requisitos para os campos que devem ser inclusos em seus arquivos de feed, além de exemplos de código para todos os três tipos de arquivos, confira a seção Catálogo de Produtos do Facebook (em inglês) documentação do desenvolvedor API.
Se você tem um desenvolvedor que irá definir o seu catálogo de produtos, ele ou ela também podem criar um catálogo e alimentar através da API em seu lugar.
Posts recentes
Ver tudoO Search console é um serviço do Google onde você pode solicitar a indexação do seu site no mecanismo de busca do Google e monitorar os...
O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite medir a eficácia do seu anúncio, ao entender as ações que as pessoas realizam...
Comments